22 de abril de 2015

Vamos comemorar com leitura?

     
     Saudações leitoras, turm@ que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura!
     Puxa, vida, quanta data para comemorar, não acham? Nesses últimos dias tivemos Dia do Amigo e Dia do Livro Infantil  (18 de abril),  Dia do Índio (19 de abril), Dia de Tiradentes (21 de abril) e Dia da Terra e Dia do Descobrimento do Brasil (22 de abril). Ufa!!! Temos muito o que comemorar ou não? 
    Enfim, fica a reflexão para vocês, pois o que realmente nos motiva para a postagem de hoje é comemorar todas essas datas com leitura, é claro! E o blog Diário Virtual de Leitura só faz indicações de livros aprovadas pela leitura prévia da obra, por isso nossa indicação refere-se a obra O e-mail de Caminha de Ana Elisa Ribeiro, que propõe uma super, hiper, mega, ultra, power relação intertextual com a carta de Pero Vaz Caminha, quando os portugueses desembarcam em terras brasileiras.
     A autora Ana Elisa instiga o leitor, na própria contracapa do livro quando pergunta: mas e se Caminha tivesse e-mail em 1500? O livro propõe justamente isso: um exercício divertido de imaginação e de reflexão sobre linguagens e mídias. transformada nos e-mails e nos tweets de Caminha, a Carta ganha outra feição e dá muito pano pra manga.
       Sendo assim, #partiuleitura querid@s seguidores do blog. E viva(mos) a leitura!

7 comentários:

  1. Olá leitores!
    Realmente o mês de Abril é recheado de datas comemorativas, alguns deles foi dado feriado.. Enfim, viva a leitura! O livro indicado nos passa uma visão muito tecnológica meio que "rede social" por ele mostrar e-mail recebidos e enviados. Bem, deve ser um livro bem legal, que deve por exemplo chamar muita atenção aos jovens, é claro, que não sera só os jovens que se interessam, muitas vezes os proprios adultos da uma variada no seu estilo de literatura.
    Bjs Galerinha, e lembrem-se Viva a Leitura!
    Como diz Monteiro Lobato, "Quem não lê, mau fala, mau ouve, mau vê. " Grande escritor, acho que deve ser por isso que eu não perdia um capitulo do - Sitio do Pica-pau Amarelo - Kk..
    ~ Mickele ' Lima
    $ #Comércio1 $

    ResponderExcluir
  2. Muitas datas mesmo. E o interessante é que a indicação de livro feita pelo Blog associasse a data do descobrimento do Brasil. Rsrs , pelo que andei lendo e pelo o que me falaram , o livro “E-Mail de Caminha” é uma bem-humorada releitura da carta de Pero Vaz de Caminha à Coroa Portuguesa em ocasião da chegada das caravelas à terra que um dia seria chamada Brasil. É bem dinâmico , divertido , e deixa o leitor com aquele gostinho de quero mais. E isso são indicações de pessoas que adoraram muito o livro , e depois dessa correrei para compra-lo . E como aqui disse #partiucomprar Rsrs . Abraços ...

    #Comércio1

    ResponderExcluir
  3. Realmente muitas datas recheadas no mês de abril. A indicação do livro feita pelo Blog fala sobre o descobrimento do Brasil.Lógico rsrs.
    Vou correndo atras de comprar esse livro .. Adoreei . Beijos|
    #Comércio I

    ResponderExcluir
  4. Realmente muitas datas recheadas no mês de abril. A indicação do livro feita pelo Blog fala sobre o descobrimento do Brasil.Lógico rsrs.
    Vou correndo atras de comprar esse livro .. Adoreei . Beijos|
    #Comércio I

    ResponderExcluir
  5. Pois bem , Abril foi um mes de muitos feriados , e muito bons ! tambem gostei muito da indicação do livro viu Marilia , quero muito ler ! Enfermagem I

    ResponderExcluir
  6. Nossa! Muitas datas mesmo ! Nada melhor que uma boa leitura para comemorar tantas datas. Otima indicação de livro , despertou minha curiosidade , parece ser um livro bem interessante.

    #Enfermagem 1

    ResponderExcluir
  7. Datas muito importante para um leitor de verdade ,para a sociedade em que vivemos ! livros e leitura estão interligado em um só ,gostei muito da indicação também,parecer ser um ótimo livro .
    Raynara Enfermagem 1

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...