12 de março de 2015

Dia do Bibliotecário

     
      Saudações turm@, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura!
     Hoje é o dia de trocar o silêncio pelo barulho, não, não estamos novamente no Carnaval, estamos falando do Dia do Bibliotecário, profissão responsável pelo acervos e organização das bibliotecas e também conhecido pelo "psiu", no ambiente de leitura, isso em uma visão mais estereotipada!
     Nosso parabéns hoje é dedicado a esse profissional que trabalha selecionando, organizando e disponibilizando informação para aqueles que necessitam dela. A informação pode estar em qualquer suporte, nos tradicionais livros e revistas e demais materiais impressos, em fotografias, filmes e pinturas, em cd’s, dvd’s, hd’s… E, a cada dia, temos mais informações que precisam ser selecionadas, organizadas,disponibilizadas. É um trabalho sem fim!
      Então, fica difícil descrever todas as atividades que um bibliotecário pode exercer. Hoje eles não trabalham somente em bibliotecas, mas também em empresas, Instituições de Ensino, hospitais, sites, arquivos, museus, editoras,centros culturais, entre outros espaços.
     Aproveite nossa singela homenagem e registre também a sua a algum bibliotecário que você conhece, elencando algumas de suas características.

11 comentários:

  1. Esses profissionais merecem total prestígio, pois são os mesmos que mantém a organização no ambiente de leitura , que necessita de silêncio pois é um local de leitura e concentração. Parabêns a todos os bibliotecários!
    EMFERMAGEM 1

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a esses profissionais. Merecem mesmo tamanho prestígio , admiração e uma salva de palmas na biblioteca. Rsrs. Brincadeirinha... Em especial , quero parabenizar os bibliotecários da Escola Profissional onde estudo , e as bibliotecárias da minha antiga escola, a Tia Iolanda. :)
    Comércio1

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao bibliotecário,pois eles tem uma grande importancia na biblioteca e em qualquer outro trabalho que ele esteja trabalhando.Pessoas que vão para a biblioteca diariamente,as vezes nem percebem a importancia que eles tem,mais eles fazem uma grande diferença.Parabéns a todos eles.
    Enfermagem 1

    ResponderExcluir
  4. Parabéns a todos bibliotecários pois eles merecem esse dia ,como todos outros,esse dia também deve ser lembrado ,por que são que organizar o nosso local de leitura são eles que faz as coisas acontecer nesse local tão respeitado ,divertido,e diferente ...
    Enfermagem 1

    ResponderExcluir
  5. parabéns a todos os profissionais que fazem parte dessa área , vocês merecem nosso respeito , você são grandes responsaveis pela nossa leitura . Enfermagem 1

    ResponderExcluir
  6. Parabéns a esses grandes bibliotecários . Merece todo o elogio e admiração , vocês merecem todo nosso respeito e admiro muito a nossa biblioteca da EP , estar de parabéns .

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. É uma das melhores profissões com td ctz... fcr sentiindo o cheiiriinho e aquela sensação boa dos livros... é ótimo... e uma profissão muito digna...

    Comércio 1

    ResponderExcluir
  9. É uma das melhores profissões com td ctz... fcr sentiindo o cheiiriinho e aquela sensação boa dos livros... é ótimo... e um profissão muito digna...

    ResponderExcluir
  10. Bibliotecário uma profissão que merece todo o respeito e admiração. Parabéns aos bibliotecários.

    ResponderExcluir
  11. O bibliotecário é uma profissão que merece muito respeito e muita admiração pois são pessoas muito importantes nas bibliotecas e são pessoas muito inteligentes.Parabenizo todos os bibliotecários do mundo inteiro.
    Informatica1

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...