10 de junho de 2014

Dia da Língua Portuguesa


8 comentários:

  1. O dia da Língua Portuguesa não deve ser lembrado apenas como mais um dia qualquer, deve ser lembrada como o dia em que morreu um dia dos maiores ícones de nossa cultura por isso neste dia em homenagem a ele devemos nos abraçarmos em um livro e fortalecer ainda mais nossa vontade de conhecimentos.

    ResponderExcluir
  2. Muito bem colocada a frase que está no cartaz “Conhecer a língua portuguesa não é privilégio de gramáticos mas sim de todo brasileiro que preza sua nacionalidade”, mais que uma forma de comunicação a nossa linguagem revela a nossa essência a nossa história e de onde nos viemos se isso não for valorizado do jeito que deve ser perderemos a nossa identidade em todos os aspectos

    ResponderExcluir
  3. salve, salve diário virtual, cá estou de volta depois de um tempo sumidinha,kk bem a língua que permite nossa comunicação, a língua que gerou tantos poetas e amantes literários, esse com certeza é um dia que não pode ser passado em branco.

    ResponderExcluir
  4. Nada menos do que um dia para ser homenageada essa língua que faz parte da nossa nacionalidade, como a própria frase diz, que nos proporciona a comunicação e a escrita, apesar desse dia também haver a perda de um grande ícone da literatura.

    ResponderExcluir
  5. Um dia para exercitamos nosso conhecimento, e aprendermos um pouco mais sobre nossa língua.

    ResponderExcluir
  6. Muito interessante , não sabia que existia essa data, creio que não seja sou eu, mas é normal , o brasileira não valoriza suas raízes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato , muitas pessoas esquecem das suas raízes e muitos chegam até a ter vergonha da mesma.

      Excluir
  7. Grande dia e grande homem. O que seria de nós sem a Língua Portuguesa? Conhecer essa língua não é apenas pronunciá-la e sim escrevê-la de maneira correta e ter orgulho da mesma, pois é uma de nossas características , é a nossa identidade e devemos preserva-la.

    Enfermagem 1

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...