12 de março de 2014

Provérbios pra que te quero!

      Salve, salve, turm@ que acompanha e interage no blog Diário Virtual de Leitura!
     A postagem de hoje resgata o registro de  frases de caráter popular, de texto curto às vezes com autoria, outras não,  repetido pelos usuários da língua e se baseia no senso comum de um determinado meio cultural, como por exemplo: “O seguro morreu de velho”. Estamos falando dos provérbios ou ditados populares.
    Por isso, propomos o desafio de recriar alguns ditados ou até mesmo divulgar em forma de comentários algumas ideias e reflexões propostas por muitos deles. Leiamos a seguir um provérbio judaico e, registremos nossas impressões.
    Mas o desafio não para por aqui. Elencamos a seguir alguns provérbios conhecidos para que você, querido seguidor, também exercite a criatividade, refazendo, reformulando e alterando o bom sentido dos provérbios originais e usando a imaginação o novo sentido da frase contribua para acrescentar uma reflexão pois todo o dito tem um "ensinamento com alguma filosofia para nossa vida". Veja um exemplo: provérbio -A união faz a força. releitura - A união faz força, mas permanece a desunião. 
    Então, agora é a sua vez!
Aqui se faz, aqui se paga.        
Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura.
   As aparências enganam.
Cada macaco no seu galho.
      


3 comentários:

  1. "Cada macaco no seu galho e, também, com suas bananas."

    ResponderExcluir
  2. "As aparências enganam, quando você só vê aquilo que quer"

    ResponderExcluir
  3. Aqui se faz, aqui se paga, exceto se for político.

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...