20 de janeiro de 2014

Enem e suas conquistas

     
       Saudações acadêmicas, turm@ que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura!
    Desde o início deste mês os jovens de todo o Brasil que realizaram o último Enem aguardam os resultados para finalmente ingressarem no Ensino Superior. Nós aqui no  blog  por muitas vezes socializamos muitas dicas, links e material especifico sobre o Exame Nacional em nossa página De olho no Enem, além das postagens centrais. 
    Pois bem!  A postagem de hoje registra uma notícia divulgada no site http://www.livrosepessoas.com sobre Álvaro Bergamaschi Novaes, de 17 anos, que ficou com a média final de 865,99 no Enem, uma das mais altas no Sisu 2014 e tirou 1º lugar em Medicina na UFRJ, 1000 na Redação e tem mais gabaritou a prova de Português. Fera não é mesmo. Mas o que mais chama-nos a atenção é o depoimento de Álvaro que além do Enem  fez o Fuvest quando diz: "Não escolhi a Medicina pelo dinheiro, mas para poder ajudar o mundo a meu redor". Para ler mais acesse: http://www.livrosepessoas.com/2014/01/14/primeiro-lugar-em-medicina-na-ufrj-tirou-nota-1-000-na-redacao-e-gabaritou-prova-de-portugues/ e conheça Álvaro e suas dicas além de conhecer também outros jovens que ingressaram o Ensino Superior através do Enem 2013.
     Ah! Mais uma coisa: não deixe de registrar em seu comentário sua experiência no último Enem 2013, suas conquistas, suas metas, suas perspectivas, além de relatar casos que você conheceu que surpreenderam no Exame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...