5 de novembro de 2013

Dia Nacional da Cultura e do Cinema Brasileiro

     Saudações artísticas e cinéfilas, turma que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura!
    A postagem de hoje registra duas datas muito significativas para o Brasil: o Dia Nacional da Cultura e do Cinema Nacional. Não é a toa que esta data é comemorada no dia 5 de novembro, data de aniversário de nascimento do jurista, político, escritor e diplomata Rui Barbosa, grande escritor e incentivador da cultura nacional.
    Convidamos nossos seguidores a deixar em seu comentário, registros de culturas nacionais e regionais que merecem ser lembradas na data de hoje, além de indicação de filmes que simbolizam nossa sétima arte brasileira.
    Boa sessão a tod@s!

6 comentários:

  1. Muito Importante Esse Dia, No Qual é Um Incentivo Para Que Possamos Cada Dia Que Se Passa Valorizar Nossa Cultura Que é Muito Rica, e Devemos Preserva-la, Para Sermos Um País Rico Culturalmente.

    ResponderExcluir
  2. O cinema tem crescido muito no Brasil, com filmes fantástico como tropa de elite e entre outros, devemos continuar assim mostrando o talento da nossa gente.

    Marcos
    Informática 3

    ResponderExcluir
  3. Brasil um pais muito rico em cultura, um delas e o cinema, uma das belas formas de mostrar o que temos de melhor, desde filme de grandes nomes brasileiros até historias reais e fictícias que nos emociona ou nos faz rir. Claro que precisa melhorar, mas creio que já estamos no caminho certo, o caminho do reconhecimento da nossa terra, da nossa tão grandiosa cultura.

    ResponderExcluir
  4. Muito leegal esta data# A cara do meu amiigo Janilson!
    O cinema veem crescendo# Uma foorma de entretenimento...

    ResponderExcluir
  5. Data digna de destaque , pois o Brasil é um pais que tem muita cultura e que estar evoluindo bastante nos cinemas.

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de Parabenizar a todas as pessoas que valorizam o cinema. Não sei o que seria do mundo sem o cinema e nem o cinema sem o mundo.

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...