13 de agosto de 2013

Homenagem dos colaboradores do blog a educadora Marília Costa.



Hoje é o aniversário da grande educadora Marília Costa e nós que somos seus amigos e colaboradores do Projeto Diário Virtual de Leitura não poderíamos deixar de prestar nossa homenagem a essa brilhante profissional da educação. 
Gostaríamos de externar nossa admiração e respeito pelo seu trabalho como educadora que faz a DIFERENÇA no desenvolvimento de suas atividades profissionais.
Um grande abraço de seus amig@s!

Ser Educador

Ser Educador, Ser Razão
Educador e educando exercitam a razão
Pensam, lêem, refletem, analisam
Julgam o que é certo e errado
Criam um novo jeito de pensar.



Ser Educador, Ser Coração
Educando vidas, educando corações
Coração educado é tolerante e nobre
Consciente, crítico e comprometido
Educar-se é exercitar o coração.



Ser Educador, Ser Equilíbrio
Educador equilibrado coloca-se entre
Inteligência e emoção, aprender e ensinar, 
Fala e escuta, propõe e executa 
Conquista a humanização da humanidade.



Ser Educador, Ser Criatividade
Suas aulas são brilhantes e fascinantes
Da história de vida de cada educando
Extrai o conteúdo de aula
É facilitador da aprendizagem
Possibilitador da arte de pensar
Faz o educando ser e sentir-se
Amado, querido, estimulado.



Ser Educador, Ser Felicidade
Ele é feliz pelo simples fato de existir 
Tem maturidade de tornar feliz o outro 
Ensina com a vida Manifesta suas emoções 
O que há no seu interior 
A mente é fonte 
O coração é caminho 
As mãos são instrumentos 
De felicidade.


de José Damião Limeira
Porto Alegre - RS



14 comentários:

  1. Parabéns Marília, desejo-te toda felicidade e o amor do mundo. Você que é uma pessoa e profissional admirável, que nos transmite ensinamentos tanto como professora quanto em sua história de vida. Espero que continues sendo essa mulher que encanta a todos com seu jeito de lidar com as situações, e que o Senhor esteja sempre ao teu lado, abençoando os seus passos. Felicidades!

    "Ser Educador, Ser Criatividade
    Suas aulas são brilhantes e fascinantes
    Da história de vida de cada educando
    Extrai o conteúdo de aula
    É facilitador da aprendizagem
    Possibilitador da arte de pensar
    Faz o educando ser e sentir-se
    Amado, querido, estimulado."

    É isso que nos transmite como professora. :)

    ResponderExcluir
  2. Parabéns' Professora Marília que pena que não foi possível desejar - lhe Muitas Felicidades pessoalmente, mas desde de já PARABÉNS, muitos anos de vida, acima de tudo muita Saúde. Paz, SUCESSO. Que Deus lhe possibilite muitas coisas boas, que a cada dia que passa transforme você em uma pessoa sempre melhor. Que Deus abençoe muito a sua vida e a sua família.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns professora! Te desejo tudo de bom! Que a senhora continue sendo essa pessoa maravilhosa que sempre foi, que você possa realizar todos os seus sonhos e que essa data venha a se repetir muitas e muitas vezes! Felicidades! Que Deus continue lhe abençoando e te iluminando!

    A senhora foi e sempre será a minha PROFESSORA, foi um prazer ter passado esses três anos ao seu lado e com certeza ter sido seu aluno, tenho orgulho da senhora. Lembre-se, a senhora nunca será esquecida, muitos irão passar em minha vida, mais saiba que a senhora sempre estará em meu coração. Beijos! Saudades!
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Marília , que Deus te ilumine todos os passos da sua vida, que suas escolhas tornem uma pessoa melhor e um mundo melhor.
    Parabéns também pela ótima educadora que você, continuei assim alegrando seus alunos com o seu modo de educar.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns minha querida e admirada Professora Marília, que este dia possa ser um verdadeiro mar de alegrias, felicidades e realizações. Saiba que eu tenho uma imensa felicidade de está ao seu lado desenvolvendo o projeto DIÁRIO VIRTUAL DE LEITURA, pois é através disso que eu conheço a sua competência e tenho toda a convicção que tu és um educadora com garra e ensina por ter amor ao que faz, por isso hoje o nosso coração de aluno da escola profissional fica repleto de alegria de saber que temos ao nosso lado um PROFESSORA NOTA 10. Volto novamente a te parabenizar e pedir a Deus que ele possa
    iluminar você e toda sua família.

    Tainan Santana Hospedagem II

    ResponderExcluir
  6. Parabéns a professora Marília e a todas as pessoas que fazem parte do blog, que levam educação e lazer a todos os seus seguidores.

    Marcos
    Informática 3

    ResponderExcluir
  7. Parabéns professora Marília e obrigado por todos ensinamentos que a senhora nos passou, todas as suas experiências de vidas e todos os incentivos. Parabéns e que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  8. Marília creio que está data seja muito especial, afinal de contas és uma profissional que deixará marcas na sociedade. Desejo a ti e a tua família tudo de bom, e quero agradecer por ter compartilhado todos seus conhecimentos conosco, digo a sala de informática.
    Jéssica Maia
    Informática III

    ResponderExcluir
  9. Já passou alguns dias, nem sei se ainda vale, mas estou aqui pra te parabenizar. Acho que o que importa mesmo são os votos de felicidade né? Por isso que venho aqui, sem me importar um pouco com a data. Quero te falar que além de uma professora excelente que você é, te considero excelente também como pessoa, você que sempre sorrir das coisas, sempre faz graça com tudo (risos), até mesmo em sala de aula. Parabéns pela pessoa que você é, por ser tão extrovertida, por ser você mesma ! Que Deus possa te abençoar cada vez mais, sucesso e felicidades.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelo prêmio educador nota 10... Você merecia, por ser uma ótima educadora...

    Jonathan Enfermagem III

    ResponderExcluir
  11. É bem atrasado meus parabéns mas espero que goste, espero que continue assim essa pessoa admirável e incrível que é, a cada dia que passa te admiro pela professora que você é. Paraéns!

    ResponderExcluir
  12. Parabéns Marília pois seu esforço e desempenho mostra a pessoa que você é,e parabéns a todos colaboradores do blog.

    ResponderExcluir
  13. Parabéns Marília que Deus esteja ao seu lado nessa jornada da vida te iluminando e abençoando. Muito sucesso em seu trabalho, esse prêmio é mais do que merecido pelo seu esforço e dedicação, que esse seja mais um de vários. Parabéns...
    Natália de Lima
    Finanças 3

    ResponderExcluir
  14. O verdadeiro exemplo de um educador.. Empenhando em seus afazeres, marilia tenta resgatar até mesmo akeles que estão perdidos... e faz por gosto e amor de ensinar o aluno.. Parabéns e MUITO OBG POR TUDO!!!

    Jefferson Nascimento. Hospedagem III

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...