25 de julho de 2013

Dia do escritor


        Olá, turminh@ que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura!
       A data de hoje é especialíssima, pois registra a importância do escritor na sociedade e, principalmente, na vida de nós, leitores, assumidos e apaixonados por esta arte: a arte de escrever e envolver o outro neste universo outro de um alguém desconhecido que nos leva ao desconhecido e ao mesmo tempo passa a ser conhecido.      
     Puxa! Acho que agora filosofamos, mas a proposta é essa mesmo. Os escritores através de suas histórias são capazes de nos proporcionar essas sensações, nos envolver e até mesmo nos encorajar diante de nossas limitações, como o próprio João Cabral de Melo Neto já disse: "Escrever é estar no extremo de si mesmo", por isso deixe em forma de comentário a sua homenagem aos escritores que mais contribuíram na sua formação leitor@
Boa homenagem a tod@s!

10 comentários:

  1. Parabéns para todos os escritores, pois nos fizeram imaginar as mais diversas cenas e entrar em um mundo que é só nosso, além de nos fazer refletir com mensagens, sendo elas explícitas ou implícitas.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns para quem é escritor, pois é muito interessante escrever, porque muitas vezes expressamos o que sentimos através da "ESCRITA", além de ser um ótimo passa tempo!!!

    Jonathan Enfermagem II

    ResponderExcluir
  3. Na verdade, eles são o culpados de tudo! Culpados por entrarem em nossas mentes as vezes de maneira manipuladora, mais que não deixa de ser criativa, culpados por nos passar ensinamentos, por nos torna intelectuais, por nos tornar | alguém |. Os escritores levam em suas mãos essa culpa do bem, e é esse bem que ele sempre procura nos passar.
    #Parabéns

    Mayanne Lima

    ResponderExcluir
  4. Parabéns a todos escritores do mundo,pois com suas escritas levam o conhecimento ao além,e faz com que a leitura seja a maior riqueza que eles podem nos deixar.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns a todos os escritores, eles que invadem nossas mentes com a suas historias fazendo nos refletir, pensar, dialogar, discutir.
    Aprendi que ler é bom de mais e escrever mais ainda.
    David Alcântara Informática II

    ResponderExcluir
  6. É muito bom ter o dia do escritor para conhecemos o trabalho dessas pessoas que mudam o mundo.

    Marcos
    Informática 3

    ResponderExcluir
  7. Parabenizo a todos os escritores, de mode especial àqueles que já se foram e que deixaram para nós uma grande riqueza que são suas obras como: livros, poemas e outros. Que faz com que, nós leitores se tornem seres pensantes diante de escritas incomparáveis.

    Tainann Santana Hospedagem II

    ResponderExcluir
  8. Puxa, a postagem me inspirou bastante em relação a escrita.Gostaria muito de ter inspiração e criatividade para fazer bons textos como os grandes escritores. Mas, como Marília sempre relata na aula que uma boa redação surge de 99% de transpiração e 1% de inspiração quero poder me dedicar bastante aos desafios desse semestre e viajar no mundo co conhecimento.

    ResponderExcluir
  9. Axei muiito importante a iniciativa da postagem, gostei muiiito.. Parabéns e obg pelas hiistórias..

    Jefferson Nascimento# Hospedagem III

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...