20 de junho de 2013

Mafalda e o mundo

     Salve, salve, turma que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura!
    A menina mais levada da breca do mundo das tirinhas retorna ao blog para levar-nos a reflexão. Após os últimos acontecimentos vividos em nosso país, mediante protestos, reivindicações coletivas e movimentos populares em prol ao melhor desenvolvimento da nação, a tirinha de Mafalda pode resumir muitas de nossas indagações, questionamentos e (in)certezas.
   Reflitamos com a sábia pequenina e comentemos nossas impressões sobre os últimos acontecimentos registrados em nosso país.

www. google. com. br/images

18 comentários:

  1. Realmente, vendo tudo que está acontecendo, faz sentido a resposta de Mafalda, antes, isso se respondia e era entendido por qualquer pessoa, mas hoje, com o mundo do jeito que se encontra, deve-se mudar a meneira de resposta pata seus filhos, eles ja nasceram em uma época de mudança, alguns estão pegando o trêm andando e entraram nele, mais com o objetivo de mudança.

    Mayanne Lima

    ResponderExcluir
  2. Viemos ao mundo realmente para fazer dele o melhor possível como diz a mãe da Mafalda, mas isso na realidade não acontece, por isso torna- se uma piada, quando deveria ser algo bom, que todos fizessem em prol de um só objetivo, tornar o mundo um lugar bom para se viver, onde todos fizessem a diferença e pudessem aproveitar cada momento, mas para que isso aconteça, ainda precisamos de muitas mudanças, não apenas mudanças do nosso governo, mas também das pessoas, ou seja, nós também precisamos mudar.
    Ana Sena '
    Finanças III

    ResponderExcluir
  3. Realmente acreditar em um mundo melhor hoje, especificamente em um Brasil melhor é ter um grande senso de humor. Viemos ao mundo, e temos que nos importar com o mesmo, não adianta ver a realidade e mesmo assim continuar "tapando o sol com a peneira". É motivador ver essa nova geração se mobilizar em prol da educação, da saúde e de um melhor país em todos os sentidos . É preciso mudanças, mudanças essas que devem ser feitas rapidamente, e como Ana Luiza falou nós também precisamos mudar. Em relação aos movimentos dos dias atuais sou totalmente a favor e acredito sim , em um Brasil melhor! Afinal, o Gigante acordou ! :)

    ResponderExcluir
  4. Na teoria tudo é muito fácil, mas hoje está muito complicado de concretizar essa teoria de que estamos no mundo para amar uns aos outros. Até porquê o pensar no EU ta sendo mais importante do pensar "O que posso fazer para ajudar o outro?" Infelizmente tem muita gente atras de status e esquecendo de ser humilde, coisa que é essencial para viver bem.

    Rayana
    3ºInformática

    ResponderExcluir
  5. Como já foi dito, no trecho relatado é totalmente ao contrário do que acontece hoje não só no Brasil mas como no mundo inteiro. São manifestações que mostra ao mundo e a nós mesmo a realidade do nosso país.
    Nascemos mesmo na vontade de vivermos melhor mas quem vivi na melhor são os políticos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certíssima Natalia, de fato vivemos em um mundo cheio de corrupção onde, como diz a musica "Onde o rico cada vez fica mais rico e o pobre cada vez fica mais pobre". E quem sai perdendo somos nós. Essa situação precisa mudar.!

      Finanças III

      Excluir
  6. Bom,concordo com a Mafalda,pode até existir muita gente com a atitude de transformar o mundo em um mundo melhor,mas é muito difícil essa atitude tomar um rumo positivo,porque pra mudar o mundo pra melhor é preciso que nós primeiramente mude pra melhor.

    REBECA RUTH
    ENFERMAGEM 2

    ResponderExcluir
  7. De fato estamos aqui para trabalhar, amar, educar, entre outros fatores, mas faltam a oportunidades, o Brsil precisa ser mais oportuno, por isso que hoje as pessoaas estão indo as ruas para reivindicar o que de fato nos pertence, que sejam exigidos, mas com toda paz do mundo.

    Tainan Santana Hospedagem II

    ResponderExcluir
  8. pois é, concordo com a Mafalda
    espero que o mundo mude melhor.
    Vinicius da silva
    finanças III'

    ResponderExcluir
  9. Nossa missão é vim ao mundo para tentar fazer algo de bom, ou seja, deixar uma boa pegada no mundo.
    Mais infelizmente vivemos em um mundo em q a realidade é totoalmente diferente.

    Fabricio Coelho
    Finanças III

    ResponderExcluir
  10. Chega a ser engraçado a colocação da tirinha mas infelizmente essa é nossa realidade, alguns até tentam tornar um mundo num lugar melhor mas boa parte não se manifesta, não ajuda...e isso nos torna apenas meros subordinados que aceitam as coisas como estão que não questionam e se questionamos levamos o nome de vândalos, sendo que a maioria não é, são apenas cidadães que estão lutando por seus direito.

    Finanças III

    ResponderExcluir
  11. Muito legal a tirinha que reflete muito bem sobre o circo que o mundo está vivendo. E se pararmos para pensar na nossa realidade veremos que tudo no Brasil e no Mundo está errado e tudo não passa de uma piada, de uma palhaçada, palhaçada essa que os Políticos fazem com Nós cidadãos de bem, com os trabalhadores que são responsáveis e dispostos a ajudar o nosso País. E a única coisa que eles se preocupam é com a roubalheira. Os manifestos estão aí, e quem tem a coragem de colocar a cara a tapa nessa hora? Todos ou Poucos que ainda se deixam levar por eles. Temos sim que nos manifestar, dar a nossa voz, não sermos Subordinados a quem não está nem aí pra gente, apenas se importam com o poder, com muito dinheiro que correm em suas mãos. O Brasil hoje tem voz e mostra que a nação está cansada de viver numa vida de subornos, de conversas foras, de promessas que nunca são cumpridas. E lutar por nossos devidos direitos é mais do que nossa Obrigação, lutar por condições de vida melhores, saúde que todo mundo precisa e educação de qualidade para diminuir o índice de analfabetismo no nosso País.

    Dara Senna'
    Finanças III

    ResponderExcluir
  12. Uma tirinha bacana onde desperta , o que queremos realmente nesse mundo , é que mude para melhor , por isso temos que agir , para que essa realidade mude completamente'
    Jean Santos
    Finanças III

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Realmente nos tempos atuais pensar nessas coisas que a mãe da Mafalda falou para mudar o mundo são consideradas sensos de humor, pois isso é mais fácil na teoria , agora a prática é bem diferente. No mundo atual existe muita corrupção e lavagem de dinheiro publico por parte dos governantes que nos representam , enquanto eles estão cada vez mais ricos a população esta ficando mais necessitada pois não tem emprego, não tem uma educação e saúde de qualidade.É por esses motivos que a população brasileira acordou e começou essa onda de manifestações, sou totalmente a favor que aconteçam mas de forma pacífica , sem violência , para que os governantes perceba que não podem ficar andando por ai com seus belos carros cheios de dinheiro enquanto a população está passando fome nessa sociedade tão desigual que temos hoje.
    #AcordaBrasil

    Mariana
    Informática 3

    ResponderExcluir
  15. Uma tira bastante criativa que nos leva a pensar mesmo pra que estamos no mundo ? São perguntas muito dificil de responder, não possuimos o poder de dizer o que realmente vai acontecer, como será, são coisas que só o tempo dirá. Eu estou aqui pra ser feliz. Peço a Deus que me der saúde todos os dias para que me livre de todos os perigos existente no mundo, e que me guie pro caminho que não exista tanta tristeza, violência apenas paz! Amor , paz, solidariedade respeito, são quesitos essenciais para uma vida saudável.
    Vivemos em um mundo que poucos se importam pra fazer a diferença, está mas do que na hora da conscientização de todos.
    Priscila de Finanças III

    ResponderExcluir
  16. É verdade Mafalda, nos viemos para o mundo para trabalhar, mas muito trabalham muito e não ganha nada, muito até não tem nem os elementos básicos para um ser humano, não tem saúde, educação e infraestrutura, já outro trabalham pouco ou nem trabalham e ganham tudo. é por isso que milhares de pessoas saíram para protestar, em busca de mais saúde, educação e etc. Não é justo aumentar a passagem e os imposto, para gastar fortuna com besteiras, Copa do mundo, a copa do mundo é ótimo ajuda a divulgar o país, mas o Brasil não esta preparado para receber melhores de pessoas para esse evento, porque enquanto um se divertem outros passam fome, morrem nas portas do hospitais. #BrasilAcordou e não vai dormi nunca mais.
    #David Alcântara
    #Informática two

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...