15 de janeiro de 2013

Centenário do Poetinha

         Saudações literárias, turma que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura!
       A postagem de hoje registra o início do centenário do poeta brasileiro Vinicius de Moraes.(para saber mais acesse no link o site oficial do autor).
        No decorrer do ano de 2013, serão muitas as postagens e registros comemorativos para homenagear nosso querido Poetinha.
        Faça parte destas homenagens publicando em seu comentário trechos de outros poemas ou musicas do escritor.  Iniciamos com o seguinte trecho e aguardamos a contribuição de tod@s os nossos seguidores.
http://www.viniciusdemoraes.com.br
 

4 comentários:

  1. Grande poeta de lindas frases, pensamentos, poemas e músicas ..

    "Amar, porque nada melhor para a saúde que um amor correspondido."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Vinícius de Moraes", homenagem ao aniversário do “poetinha”
      "A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida".
      Vinícius de Moraes

      Excluir
  2. Sou fã assumido do Vinícios. Cada vez que leio Soneto de Fidelidade é como reencontra o amor, é como me apaixonar pela primeira vez, mas não para um ser físico. Eu me apaixono pela arte de escrever, na verdade, escrever é um sentimento. Viva Vinícios de Moraes!

    Soneto de Fidelidade

    De tudo ao meu amor serei atento
    Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
    Que mesmo em face do maior encanto
    Dele se encante mais meu pensamento.

    Quero vivê-lo em cada vão momento
    E em seu louvor hei de espalhar meu canto
    E rir meu riso e derramar meu pranto
    Ao seu pesar ou seu contentamento

    E assim, quando mais tarde me procure
    Quem sabe a morte, angústia de quem vive
    Quem sabe a solidão, fim de quem ama

    Eu possa me dizer do amor (que tive):
    Que não seja imortal, posto que é chama
    Mas que seja infinito enquanto dure.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não resisti, tive que publicar o Soneto inteiro!... kkkkk

      Excluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...