27 de setembro de 2012

Qual é a sua trilha de viagem?

      Olá galerinha que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura!


      Sempre postamos e acompanhamos as principais datas comemorativas do nosso município e do  Brasil, mas hoje, especialmente, dia 27 de setembro temos muitas datas para registrar, entre elas destacamos o Dia do Idoso, Dia de Cosme e Damião e Dia Mundial do Turismo.
     Nossa escola, EEEP Elsa Maria Porto Costa Lima, como todos sabem oferece cursos profissionalizantes e entre eles está o curso de Turismo, por isso nós, que fazemos o blog, temos orgulho de parabenizar estes futuros profissionais do turismo de nossa cidade.
     E para não esquecer o exercício do comentário, lancaremos um desafio, diga-se de passagem bem fácil de ser resolvido.
    O desafio é este: Imagine que você tenha ganhado um prêmio de muitas milhas em viagens pelo nosso imenso e maravilhoso Brasil, no entanto, o critério da premiação é entregar ao agente de viagens a trilha que será realizada por você.Sua tarefa é registar em seu comentário a trilha que será realizada por você, mas lembre-se de que o roteiro deve contemplar as belezas do Brasil.
     Bo@ viagem a tod@s!

23 comentários:

  1. Primeiramente parabéns aos nossos colegas do Curso de Turismo pelo seu dia!

    Minha trilha é a seguinte: Praia de Jericoacoara (Desfrutar da bela praia)- Serra de Guaramiranga (curtir o friozinho)- Salvador Bahia (experimentar as comidas típicas e curtir o axé/swinguera) - Rio Grande do Sul (conhecer a cultura) e Rio de Janeiro (Rumo a praia de Copacabana e ao Pão de Açúcar).

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a todos os profissionais que trabalham nessa area de Turismo.
    A minha trilha é:primeiramente iria a Fortaleza visitar o Teatro Jose de Alencar,A praia do futuro,o museu do Ceará e etc!Depois iria a Natal conhecer um pouco da cidade,depois dava uma passada por Salvador,em seguida iria a Serra de Guaramiranga, Praia de Fernando de Noronha,São Paulo e por fim iria visitar a cidade maravilhosa,o Rio de Janeiro para conhecer o Cristo Redentor,a Praia de Copacabana,o Pão de Açucar entre outras coisas que a cidade oferece para os turistas.

    Mariana
    Informática 2

    ResponderExcluir
  3. Meus parabéns a todos os profissionais de turismos esse dia é especialmente para vocês.
    Minha trilha inicia na maravilhosa praia do futuro em fortaleza. Logo após indo para o Rio de Janeiro terra do Pão de Açúcar, dando uma passadinha no cristo redentor. Para finalizar a trilha iria para a grandiosa cidade de São Paulo para conhecer melhor a cultura dos Paulistas.

    Informática III
    Marcos Antônio Filho

    ResponderExcluir
  4. Maravilhosos, essas trilhas! Fiquei muito feliz, pois os lugares destacados têm suas especialidade e atrativos naturais. E pensar que tudo isso se encontra em um único país, Brasil.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, aos profissionais do turismo, que realizam um trabalho importante prinipalmente nessa resgião quando eles espalham para os turistas as histórias de nossa cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu iria no meu roteiro de viagem previlegiar os seguintes pontos turisticos: Maracanã em jogo do Mengão, O corcovado e copa cabana no rio de janeiro.
      A cidade mais bela do Basil

      Excluir
  6. Primeiramente eu iria para o Rio e Janeiro (conhecer o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor), depois Fortaleza (Beira-mar, Beach Park e outros mais) assim conhecendo apreciando as belezas e pontos turísticos do nosso Ceará, Bahia (todas as prias, e alguns restaurantes) e por fim iria a São Paulo e lá desfrutaria tudo o que eu pudesse.

    Ahh, parabéns aos profissional do área turística.

    Leonardo Lopes
    2º ano Informática

    ResponderExcluir
  7. Bom , começaria minha trilha conhecendo Fernando de Noronha, em seguida iria conhecer um pouco da cultura baiana,depois iria a Amazonas prestigiar um pouco de sua beleza natural, depois iria conhecer Brasília nossa capital, em seguida iria conhecer São Paulo , e por fim iria ao Rio de Janeiro conhecer o Cristo Redentor, Pão de Açúcar . Seria um belo passeio turístico !

    Vitória Rodrigues- Informática II

    ResponderExcluir
  8. Primeiramente gostaria de agradecer a equipe do blog Diário Virtual de Leitura por que registrado essa data tão importante pra nós futuros profissionais do turismo.
    A minha tilha seria o seguinte, eu começaria por Florianópolis e conheceria Gramado que é uma cidade encantada , passaria por Olinda-PE e iria até a cidade de Recife, conheceria também o Rio de Janeiro e seus atrativos turísticos, São Paulo, Rio Grande do Sul, Bahia. Enfim queria conhecer todos os atrativos do nosso querido Brasil que é maravilhoso e que não falta lugares lindos para se conhecer!!!

    Fabíola Lima - Turismo 3° :) Bjos

    ResponderExcluir
  9. Bem primeira mente eu não iria muito longe eu passaria um dia de luxo em canoa-quebra pra de lá parte pra Fernando de Noronha e ia curte muito as beleza naturais de lá eu iria para o rio de janeiro curte o cristo o pão de açúcar e etc. mais saindo de lá eu visitaria o estado do Piauí pra se mas preciso o parque nacional de 7 cidades que tem um vasto e precioso conteúdo histórico e de lá iria para a nossa querida floresta amazônica visa e ver tudo que existe lá.
    Acabando voltaria para minha cidade mais é isso o brasil é imenso e nem sempre da pra falar de tudo como as cavernas de minas gerais o pantanal de mato grosso mais se desse tb passaria por lá.
    2° informática
    José Rômulo

    ResponderExcluir
  10. - Dizer ao certo para onde quero ir, em que destino quero chegar, simplesmente não sei ou não posso. Queria uma viagem para voltar no tempo, passear entre as décadas usufruir delas. Sendo que esteja sem nenhum tipo de monitorização.
    Handrea Lima III

    ResponderExcluir
  11. Não tenho trilha definida, mais qualquer lugar tranquilo com a minha familia, ou um lugar que possa haver locais onde contenham cultura e que possa ser apreciados com prazer'! U um lugar que precisa somente de paz!
    -Parabéns ao blog por sempre destacar as datas q por muitos sao esquecido ou nem são lembrados!

    ResponderExcluir
  12. Não sei ainda onde quero ir, mas sei que quero conhecer muitos lugares diferente do pais principalmente o litorai brasileiro como Jericoacoara,Salvador...Entre outros.
    Rebeca kelly
    segurança do trabalho

    ResponderExcluir
  13. Eu não queria ir muito longe, apenas queria voltar a um lugar maravilhoso que fui... SOBRAL.conhecer a cidade a noite com meu amozinho ..pois so conheci de dia..bejos de luz
    Sara sabino
    segurança do trabalho

    ResponderExcluir
  14. Primeiramente parabéns a todos os profissionais na área de Turismo. Bom, antes de mais nada iria a Fortaleza para conhecer o Teatro José de Alencar, seguindo a minha trilha, passarei por Fernando de Noronha, Brasília, Belo Horizonte e por fim Rio de Janeiro para conhecer o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar e apreciar um pouco da praia de copacabana.

    Ana Kécia
    Informática III

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente agradeço a todos do blog Diario Virtual de Leitura por ressaltar o Dia Mundial do Turismo.Meu roteiro de viagem inclui lugares que valorizem a fauna e flora local, praias, sertões, vida maritima , mangue, mata seca. Neste itinerário ressalto principalmente as belezas do Ceará, de Fernando de Noronha e Alagoas, por possuirem recursos naturais que caracterizam a beleza esplendedida do Brasil.
      Anderson Barros Lima 3ºAno de Guia de Turismo

      Excluir
  15. Meu roteiro de viagem foi em juazeiro do norte, Comecei visitando o monumento de padre Cícero, depois pra igreja e por ultimo andei pela cidade de padre Cícero.

    Nairton sabino, informática 3

    ResponderExcluir
  16. Gosto muito de viajar quando eu poder vou viajar todo o brasil conhcer cada lugar lindo que tem no brasil e muitas fezes não são valorizados e depois iris conhecer a europa!
    Érissa Nunes
    SEg. do trabalho III

    ResponderExcluir
  17. Parabenizo a todos os profissionais de turismo, pois coisa boa é visitar um lugar e saber de sua historia...

    Elias Lima
    Enfermagem III

    ResponderExcluir
  18. Gosto muito de viajar. conhecer lgares novos, pessoas nova , e trazer na mala lembranças boas de tudo que vi por ai.
    Elder Sales
    Seg. do Trabalho

    ResponderExcluir
  19. A melhor cosa do mundo é viajar conhecer novas culturas e as histórias dos lugares para onde vamos, acho muito legal que a cidade onde moro seja um importante centro turístico, tenha uma história rica muito interessante.

    Leonardo informatica 3

    ResponderExcluir
  20. Nunca tive um roteiro de viagem, mais já conhecee lugares maravilhosos e um dia queria conhecer outro tbm!

    ResponderExcluir
  21. minha trilha era o seguinte: ir pra Fortaleza pegar o voo diretamente para ilha de fernando de noronha, me deliciar com um belo banho com as aguas da ilha e que o proprio robert que atuou no seriado de crepusculo como (Edward).
    maria das graças 3ºano turismo

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...