22 de agosto de 2012

Dia do Folclore

Conheça mais sobre o folclore brasileiro e compreenda sobre seu povo, seus costumes e sua cultura de modo geral. 
Mensagem do blog Diário Virtual de Leitura  no Dia do Folclore

9 comentários:

  1. É muito interessante ter contato com toda a cultura de um povo repleta de lendas e parlendas, como a do Brasil, com o saci, curupira, mula-sem-cabeça e muitos outros.

    ResponderExcluir
  2. È incrível, esse dia me faz lembrar de minha infância, quando os professores do fundamental contavam histórias sobre o passado.

    ResponderExcluir
  3. É muito bom conhecermos os costumes e tradições do lugar onde vivemos. O folclore brasileiro é repleto de felicidade e magia do povo brasileiro, onde temos comidas típicas, lendas, superstições e varias outras coisas.

    Informática III
    Marcos Antônio Filho

    ResponderExcluir
  4. Quando eu era pequena morria de medo da mula sem cabeça e do lobisomem, tarde da noite se eu estivesse acordada, ficava dentro de casa com medo de ver esses bichos kkk, e oque me influenciava nesse medo era o Sítio do Pica-pau Amarelo, mesmo assim adorava assistir.

    ResponderExcluir
  5. Quando era criança eu gostava muito de comemorar o folclore na escola, a aula inteira era voltada para as histórias e costumes agente juntava a turma e discutia sobre o mais legal e eu sempre discutia a favor do lobisomem uma criatura metade homem e metade lobo era muito maneiro.

    Informática III
    Leonardo Vitor

    ResponderExcluir
  6. Até a 5° ou 6° série gostava muito desta data, pois era trabalhada no colégio todas essas lendas, histórias e até as imagens e a cada ano me impressionava. Hoje, já na adolescência, apenas me recordo do tempo bom que era a infância, que não era só desenhos para pintar ou histórias para contar, e sim aprendizagem e lembrança para a vida inteira.

    ResponderExcluir
  7. É muito importante ter conhecimento de certas coisas da nossa cultura. O folclore é muito interessante. Quando eu estudava no fundamental meus profesores conversavam muito com os alunos à respeito do folclore. Falavam sobre a Iara, a cuca, o bot, entre outros mais.

    Leonardo Lopes
    Informática 2º ano

    ResponderExcluir
  8. É muito legal ter o conhecimento sobre estas coisas . O folclore é um tema que é muito trabalhado no ensino fundamental , pois os meus professores so falavam no folclore e é bem interessante ,eu gostava muito quando elas falavam sobre toda história.

    Karen Bezerra

    Informática 2°

    ResponderExcluir
  9. Na minha infância eu costuma ler e ouvir muitas histórias do folclore brasileiro e sempre gostei muito, e assistia o sítio do picapau amarelo que aborda o folclore. Apesar de ser fictício e muito bom para uma leitura.

    nairton sabino da silva informática 3

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...