8 de julho de 2012

O que o espelho reflete?

            Saudações dominicais, turma que segue o blog Diário Virtual de Leitura!
            Hoje, nós propomos um desafio: que tal fazer a leitura destas imagens abaixo?

Imagem 01:
Imagem 02: 
Imagem 03:

         Após a leitura bem detalhada destas imagens, segundo a sua percepção, traduza em palavras o pensamento que cada imagem acima passa para o mundo. 

22 comentários:

  1. As imagens mostra o que está acontecendo no mundo atualmente, na primeira imagem observamos algo que a muito tempo assola a humanidade a fome, na segunda vemos como acada dia os mares estão cada vez mais poluídos e na terceira o desmatamento.
    Se notarmos as imagens tem conexão, o desmatamento causa falta de abrigo para os animais e com isso a extinção de muitos, os oceanos cheios de lixo faz com que tenhamos cada vez menos peixes tudo isso nos leva a fome. Tudo o que fazemos com a natureza volta para a nós.

    ARIANE MARQUES
    ENFERMAGEM 2°ANO

    ResponderExcluir
  2. As imagens mostram a realidade vivida por todos nós seres humanos, por isso as autoridades criaram o código florestal, para amenizar as consequências feitas pelo homem, como retrata a terceira figura.

    ResponderExcluir
  3. A imagem 01 passa a realidade de muitas pessoas moradoras de ruas que não tem o que comer, a segunda imagem mostra outra situação preocupante a poluição dos mares e a terceira repassa algo muito discutido a questão do desmatamento exagerado. São situações perturbadoras até onde o ser humano pode chegar?

    ResponderExcluir
  4. As imagens mostra arealidade vivida por todos os seres humano da terra , na primeira imagem mostra a miséria a forme que muitas pessoas passam , na segunda mostra que nos seres humano estamos , poluino mares, e causando varias mostes de peixes e etc, na terceira imagem mostra o desmatamento. Essas imagem min faz refletir séra que as pessoas não tem conciência que os que elas platerem irão colher?
    Ramon Pacifico
    Enfermagem 2

    ResponderExcluir
  5. As imagens retratam o que estão acontecendo no mundo atualmente. Ainda continua a fome, a falta de abrigo e a degradação do meio ambiente, em que o próprio Ser Humano cometendo isso provocara sua própria morte.

    Informática III
    Marcos Antônio Filho

    ResponderExcluir
  6. As imagens retratam o que vem acontecendo hoje no mundo em nos, os chamados "seres racionas" sabemos que esta ocorrendo nas simplesmente fechamos os olhos ou como esta muito bem explicito na segunda imagens colocamos a sugeira e atitudes para debaixo do tapete e no podemos mas ficar de braços cruzados dizendo que ano pode fazer nado, por que quando queremos alcançamos tudo.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Bem as três imagens refletem os 3 problemas mais enfrentados no Brasil e no mundo atualmente na primeira imagem pode recebe como critica a fome de muitos pais desiguais ou que vivem em total miséria na segunda podemos ver também como critica a falta de respeito das pessoas poluindo as praias e mares do mundo e a terceira e não menos pior vem o desmatamento que causa muitos efeitos não só para os animais como para nós seres humanos a nossa floresta amazônica e um exemplo como todo nosso ecossistema brasileiro.

    ASS:José Rômulo 2° Informática

    ResponderExcluir
  9. Todas as imagens trata-se de descaso que vem acontecendo no mundo são eles a miséria,poluição e o desmatamento.
    David Informática I

    ResponderExcluir
  10. Ambas retratam uma realidade deprimente do mundo atual.
    1º imagem: a fome que está presente na vida de varias pessoas ao redor do mundo.
    2º imagem: a poluição ambiental, que pouco a pouco, esta destruindo a casa de todos a Terra.
    3º imagem: a destruição das florestas que muitos ainda não perceberam leva a destruição da própria espécie humana e de outros animais.


    Jerffeson Gomes
    Informática III

    ResponderExcluir
  11. Estas imagens me fizeram pensar muito sobre o que vem acontecendo todos os dias.
    * Existem tantas pessoas que não têm se quer algo para tomar no café da manhã ou em qualquer outra refeição diária. Seres humanos que vivem catando restos de comida nos sacos de lixos de cada casa. Essa primeira imagem, me fez lembrar do livro Capitães da Areia, de Jorge Amado, que trata muito bem a vida dessas pessoas, e também lembrei de um dia em que coloquei no lixo várias maçãs que estavam na geladeira que não estavam muito boas, e pouco tempo depois, quando estava saindo de casa, pude ver um senhor do outro lado da rua abrindo o saco de lixo da minha casa e pegando todas as maçãs. Juro que se eu pudesse ajudaria a todas as pessoas que necessitam.
    * A segunda imagem me faz lembrar a grande poluição dos mares que afetam a vida de milhares de peixes e dos seres humanos também.
    * A terceira imagem reflete o grande desmatamento descontrolado da população para a obtenção de riquezas.

    Maria Viviane Monteiro , Informática III

    ResponderExcluir
  12. Olhando bem essas imagens percebemos muito bem as 3 complicações que acontece no nosso dia a dia. A primeira imagem podemos ver a a miséria (fome), a segunda imagem está relacionado a poluição nos rios e mares, já a terceira está se referindo ao desmatamento, que sempre está acontecendo!

    Welber Correia - Enfermagem 3º

    ResponderExcluir
  13. As três imagem retratam os principais acontecimentos da nossa realidade que podem acabar com o mundo. Primeira imagem: gera uma reflexão em relação a fome e miséria; segunda: mostra claramente a poluição do nosso planeta; e a terceira: retrata não só o desmatamento como também a exploração natural, além de seus malefícios.

    Luís Felipe - Informática III

    ResponderExcluir
  14. As imagens retratam o que estar acontecendo no mundo!a primeira retrata a fome e a miséria,que vem graças a deus diminuindo ao passar dos anos.a segunda relata a poluição dos mares e rios que vem se agravando cada vez mais.a terceira relata a exploração das florestas.

    Gabriela Silva
    Enfermagem II

    ResponderExcluir
  15. As imagens nos mostra nada mais do que a nossa realidade, consequentemente surge em nossa cabeça a imagem do nosso futuro se essa realidade não mudar.

    Joice Lima.

    ResponderExcluir
  16. AS imagens relata coisas que já estão sendo presenciadas no seculo XXI, nada mais que frutos que foram plantados...

    Elias Lima
    Enfermagem III

    ResponderExcluir
  17. As imagens vêm trazer uma reflexão no mundo que estamos vivendo:
    Na 1º imagem vem retrata da fome e miséria quantas vezes estragarmos comidas e não pensamos nas pessoas que estão nas ruas esperando pelo um pedaço de pão.
    Na 2º imagem vem retrata a questão da poluição dos mares e rios causados muitas mortes dos seres marítimos e também a questão das pessoas ver jogando lixo nas ruas, rios e mares e não fazer nada e a mesma coisa de estamos jogando para debaixo do tapete as nossa atitude de ajudar o meio ambiente.
    E na 3º imagem vem retrata a questão do meio ambiente uns dos maiores causadores é o desmatamento ambiental trazendo maleficio para nossa existência na terra.

    Maiza Virginio
    Informática II

    ResponderExcluir
  18. As três imagens vêm nos fazer reflete sobre o mundo que vivemos:
    A primeira imagem retrata a fome e também a miséria.
    A segunda retrata a poluição.
    A terceira retrata o meio ambiente.
    E por ultimo vem para que nos venhamos a para e reflete um pouco sobre o mundo que vivemos.
    Valdilene Informática II

    ResponderExcluir
  19. As imagens mostra o que há na sociedade comtemporânia, pois na 1° imagem relata o que é muito comum a fome e miséria onde muitas pessoas não só do ceara mais em todo o brasil passa muita fome.A 2° imagem já relata a poluição nos mares, outro ponto que tambem é comum hoje, a poluição tá acabando com tudo que agente tem e a população não tem tem consciência no que está acontencendo(a maioria da populaçao). A 3° imagem relata a quest~/ao do desmatamento, onde muitas pessoas só desmata e vai acabando o verde que nós temos, se o homem tivesse a consciência de desmatar e plantar a povo não corria este risco de perde o verde.


    Maiara moura
    informática 2

    ResponderExcluir
  20. Essas imagens nos passa uma ideia de fome, poluição e desmatamento. O ser humano estar cada vez pior, não respeita o proximo, estraga comida, desmantam a natureza e não pensam nas outras pessoas, só pensam em si próprio, mal sabem eles que mais tarde os seus netos, bisnetos e tataranetos vão sofrer as concequencias. ficar a dica galerinha: cuidem do que eh o nosso, a educação é um dever de todos, vamos nos conscientizar e rever os nossos conceitos, não vamos dar valor só quando perdermos, o futuro é agora, vamos lutar pelo igualdade de todos, por um pais mais justo, sem fome, sem miséria,sem desmatamentos e sem poluição.

    Andreza do N. Silva
    Turismo 3º ano.

    ResponderExcluir
  21. As imagens que são mostradas acima é um resumo do que mostra o que está acomtecendo no mundo de hoje.
    A primeira fala e mostra um pouco sobre a fome, a sede que acontece com pessoas no mundo atualmente.
    A segunda fala sobre a poluição dos mares a quantidade de lixo que é encontrada no mesmo.
    E por ultimo a terceira que fala sobre a destruição das florestas do mundo todo e principalmente da nossa amazonia aqui no Brasil e a mensagem que ela deixa é que um dia ela pode se revoltar contra nos seres humanos.
    Williane Valente e Mário Valente
    infor II

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...