21 de abril de 2012

DATAS IMPORTANTES

            Saudações comemorativas, galera que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura!
         Hoje, dia 21 de abril, feriado nacional é marcado pelo Dia de Tiradentes, mas além desta data também se comemora o aniversário da capital  federal, Brasília. Inaugurada em 21 de abril de 1960, pelo então presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, Brasília é a terceira capital do Brasil, após Salvador e Rio de Janeiro.
        A nossa postagem registra a face do inconfidente Joaquim José da Silva Xavier, chamado Tiradentes, e a homenagem do Google em imagem construída a partir dos desenhos de Oscar Niemeyer, arquiteto responsável pelo projeto do Distrito Federal.



10 comentários:

  1. José da Silva Xavier o grande Tiradentes... Aí sim era um homem de verdade !

    ResponderExcluir
  2. Essa data comemorativa é bem importante para o nosso Brasil quando paramos e pensamos que hoje se comemora o dia desse o homem que foi tão importante para o nosso Brasil.Aproveitando as homenagens a tiradentes aproveito para parabenizar a capital federal Brasilia pelo seu aniversário.


    Tainan Santana,hospedagem I

    ResponderExcluir
  3. Tiradentes foi muito importante para história de nosso país que não tinha nenhuma liberdade, mas apenas era explorado , se formos observar a frase Brasil um país de todos vermos que é verdade todo mundo que chega aqui bota moral. Isso tem que mudar muitas pessoas morreram pra termos chance.

    ResponderExcluir
  4. Ele foi reconhecido como um grande herói do início da história da Independência do Brasil, e mais de 150 anos depois foi decretado como feriado nacional o dia 21 de abril como o dia de Tiradentes. Muito importante lembrar.

    Informática III
    Marcos Antônio Filho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. ALEM DELE SER UM GRANDE HERÓI DA Independência do Brasil ELE FOI IMPORTANTE PARA O BRASIL
      ALBERTO DE IMFORMATICA 2

      Excluir
  5. José da Silva Xavier, um homem que teve um grande papel no história do Brasil e que morreu por um país que continua cheio de injustiças por conta de haverem pessoas incompetentes à nossa frente que só pensam no dinheiro e não estão nem aí pro país que eles representam! Ele não fez nada em vão, pois ele fez a sua parte! Cada um tem o seu papel a desempenhar no país, cabe a cada um desempenhá-lo pra termos um país melhor!

    ResponderExcluir
  6. Concordo Leonardo. Infelizmente nosso país não tem mais pessoas como JOsé da silva Xavier e se tiver não estão a frente do país, é com muito orgulho que faço parte de um país como o Brasil, mas ao mesmo tempo é ocm muita tristeza que reconheço que o Brasil não tem os melhores governantes!Que algumas pessoas já se acostumaram com esse caso e que acabaram se acomodando!

    ResponderExcluir
  7. José da silva xavier é um grande guerreiro que luto pelo nosso pais e pela nossa justiça, um homem forte e bravo como ele ouve poucos , e infelismente morreu pelos nossos direito

    ResponderExcluir
  8. Onde estão nossos heróis?será que morreram todos?hoje quem era pra ser nossos heróis,simplesmente são corrompidos por esse sistema capitalista.Infelizmente.

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...