26 de outubro de 2011

Enem 2011: MEC diz que prova de estudantes do Colégio Christus será anulada

     O gabarito oficial do Enem saiu hoje, mas junto a esta informação o MEC se pronunciou sobre um fato ocorrido em Fortaleza. O blog Diário Virtual de Leitura já antecipou os gabaritos e transcreve logo abaixo a notícia divulgada no portal de O Globo.
     O Ministério da Educação (MEC) disse que a prova do Enem dos 639 alunos do Colégio Christus, de Fortaleza, será cancelada. Apesar de negar o vazamento do exame, o MEC confirmou a antecipação de questões para estudantes da escola e acionou a Polícia Federal para esclarecer como isso ocorreu. De acordo com Nunzio Briguglio Filho , assessor especial do ministro Fernando Haddad, os candidatos da instituição de ensino poderão refazer a prova.
     - Estamos preparados para, no limite, cancelar a prova dos 639 do Christus, oferecer para eles a oportunidade de refazer a prova junto com os presídios e processar o dono da escola. As questões foram antecipadas.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/educacao/vestibular/mat/2011/10/26/enem-2011-mec-diz-que-prova-de-estudantes-do-colegio-christus-sera-anulada-925662216.asp#ixzz1buQDZkyQ © 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...