23 de setembro de 2011

Bom fim de semana a tod@s.
 Sabemos que a internet é recheada de mensagens, textos, fotos e vídeos bacanas. Temos abaixo duas propostas de vídeos para vocês curtirem no fim de semana. O primeiro é  “Aprender  a aprender” que trata do processo de aprendizagem e a necessidade da persistência e dedicação. Já  "A menina que odiava livros" conta a história de Nina, uma menina que não gostava de ler, mas que, ao se deparar com o rico universo da leitura, descobre uma nova realidade. 
Propomos que vocês assistam os vídeos “Aprender  a aprender” e e deixem suas impressões.
.

fonte:http://www.youtube.com/watch?v=Pz4vQM_EmzI&feature=related


.
Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=geQl2cZxR7Q&feature=related

8 comentários:

  1. Mega legal esse vídeo, alguns devem não querer experimentar em assistir o vídeo, por sei lá, ''Y'' motivos, mais tentem, assistam!
    O vídeo mostra que devemos aprender, pois a vida é um mar de aprendizado, devemos aprender com gosto, com o coração. Que possamos acreditar no próximo e em si mesmo, mais do que isso, aprender a acreditar em algo que puro e simplesmente existe, Deus. Aprendemos que nós devemos aprender a todo momento a cada minuto e segundo. A vida é simples e complicada sim, mas não devemos deixar de acreditar diante dos obstáculos, porque na verdade eles existem para nos fortalecer cada vez mais. Devemos aprender a acreditar de todo o coração, mas não a aprender por aprender, e sim aprender para viver e viver intensamente. Por fim, devemos também aprender a respeitar aquele que nos ensina.

    ResponderExcluir
  2. AMEI os videos, os videos mostram que não devemos desistir fácil das coisas que queremos conquistar ou seja nós não nascemos sabendo e vamos aprendendo ao longo da vida!No primeiro vídeo mostra que é necessário persistência,dedicação com seu trabalho até que saia como que realmente!

    ResponderExcluir
  3. Nossa,os videos saõ muito divertido e que demostra uma liçaõ de vida.
    O mais divertido foi o da garota que não gostava de lê,entaõ para cada ação da garota teve uma reação da leitura.

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito desses vidios!
    Me indetifiquei bastante com eles porque a cada passo q damos aperfeicoamos cada vez mais nosso trabalho.
    Temos ajuda de pessoas que nos ensentivam muuito!
    E no video A menina que que odiava livros bastou ela ler uma vez e ver quantas coisas boa pode ser encontrado em livros!Agora é só soltar a imaginação e ler bastante!
    Maria Jéssica e Gabriele Pereira
    1º ano de Enfermagem

    ResponderExcluir
  5. Poxa amei o blog principalmente os videos principalmente aprende a aprende parabens pelo blog
    beijos. lidenize enfermagem 1

    ResponderExcluir
  6. gostei muito dos videos,passa uma mensagem muito boa,ninguem pode dizer qe não gosta de algo ate realmente provar,ou que não consegui fazer alguma coisa se ela nunca tenta.

    ResponderExcluir
  7. Os vídeos são muito bom,achei muito interessante a mensagem que eles passam,aquele que a garota não gostava de ler e quando ela leu uma vez ela passou a gostar isso é muito interessante.
    Mariana
    Informática 1

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...