3 de maio de 2011

Reforma sim, com certeza

Reforma sim, com certeza

O Brasil é o país tapa buracos. Surge o problema e dão a solução para aquele problema em especial, mas não fazem ideia de que sua dimensão é bem maior.
A educação básica está longe até do nível bom. Temos alunos desrespeitosos, professores que não cumprem seus deveres e tem ate alguns deles traumatizados pelo comportamento agressivo dos seus pupilos. Sem falar que muitos não recebem bem ou periodicamente. A falta de estrutura das escolas é só mais um ingrediente para aumentar a falta de interesse dos alunos. Falta de interesse que faz com que os educados trilhem caminhos muito diferentes da educação, como o crime e as drogas, o que não vai ajudar em nada o nosso país, e sim prejudicá-lo.
Outro ponto que preocupa e revolta é a posse de grandes massas de terra nas mãos de poucas pessoas. Fazendas enormes e grandes produtoras para uma só pessoa, e varias famílias tendo que dividir entre elas o que nasce na horta conjunta. Sem falar que existem também terras cultiváveis sem que tenham sido tocadas. Essa é uma situação absurda, enquanto há muitas pessoas por aí sem nada, vagando em busca de um lugar onde possam se estabelecer.
Não se fazem mais representantes do povo como antigamente. O tempo de Jucelino já se foi. Hoje a política se tornou só mais um emprego dentre tantos outros. Eles batem o ponto e recebem o salário, e as vezes até dão um jeito de ganhar um bônus. Bônus este que poderia mudar a estrutura da escola publica, melhorar, ou reinventar a saúde, assim como a vida de muita gente.
Tivemos vários Policarpo Quaresma, mas todos tiveram um triste fim. Mas o Brasil precisa de reformar sim. Educacional, agrária, política, na saúde, na vida e no pensamento dos brasileiros, e precisamos já, antes que os problemas aumentem em tal proporção, que fiquem imutáveis.

Escola Estadual de Educação Profissional Elsa Maria Porto Costa Lima

Alunas: Ana Paula Rodrigues e Crislânia Mara Freitas
Curso: Segurança do Trabalho
Ano: 3º Ano


  

2 comentários:

  1. Concordo plenamente não podemos crescer se quem tá na frente desse país ficar parado deixando tudo se acabar podemos evoluir muito mesmo mis para isso precisamos de uma forcinha.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com o que foi exposto nosso país não vai crescer se quem tá na frenta fica parado deixando tudo se acabar podemos evoluir muito mais para isso precisamos de uma forcinha.

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...